2.300 maneiras de prevenir o Covid-19 foram mapeados por universidade brasileira

Está disponível online a Plataforma das Universidades contra COVID-19 organizada pelo Projeto Ciência Popular e desenvolvida em parceria com a Empresa Júnior de Sistemas de Informação da EACH/USP (Síntese Jr.).

Em setembro havia sido publicado o Boletim das Universidades contra COVID-19. Com a Plataforma, a visualização passa a ser mais dinâmica, ampliando o potencial da divulgação e da popularização científica.

infográfico projetos contra coronavírus

Até o momento foram mapeadas mais de 2.300 iniciativas das Universidades e Institutos Federais brasileiros para combater os efeitos da pandemia da Covid-19 em todo Brasil. Destacam-se iniciativas das Universidades e Institutos Federais brasileiros na produção de EPIs, de desinfetantes e no apoio ao atendimento nos hospitais, assim como todo suporte para produção e disseminação de informações junto ao trabalho pelo isolamento social, reforçando o comprometimento e potencial da Ciência brasileira para enfrentar crises e colaborar com a sociedade.

infográfico projetos contra covid-19

Além das iniciativas voltadas diretamente à sociedade civil e aos profissionais da saúde, diversas iniciativas relatam o papel determinante das Universidades e Institutos Federais no apoio ao poder público para o enfrentamento da crise em nível municipal e regional, tanto na colaboração nos gabinetes de crise, quanto na produção de insumos estratégicos. Novas iniciativas podem ser adicionadas via formulário pelas universidades ou pelos próprios pesquisadores, estudantes e professores envolvidos nas iniciativas.O mapeamento das Universidades contra Covid-19, que está categorizado na íntegra em formato de dados abertos, é coordenado por Ergon Cugler e Pamela Quevedo, desenvolvido junto aos pesquisadores Guilherme Lamana, Letícia Collado e Yasmin Pinheiro sob orientação dos professores José Carlos Vaz e Gisele da Silva Craveiro.

infográfico projetos contra coronavírus

Último vídeo do nosso canal: O pássaro mais barulhento do mundo é tão alto quanto um trovão

[ad_2]

Source link

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send message via your Messenger App