como ficam os pulmões humanos após 30 anos de fumo

De acordo com o portal The Bored Panda, fumantes têm
duas vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco e 30 vezes mais chances de
ter câncer de pulmão em comparação com os não fumantes.

Só que você provavelmente já sabia disso. Viciado em cigarro ou não, a maioria das pessoas tem informação suficiente para conhecer os males que ele causa. A possibilidade de ficar doente, porém, é muito abstrata para ser considerada.

Agora, o que você acha que olhar para os danos em primeira mão? É uma imagem poderosa, te garanto. Tanto que médicos chineses a postaram na internet com a legenda “você ainda tem coragem de fumar?”

Pulmões de um fumante

Os pulmões acima pertenciam a um homem de 52 anos que faleceu devido a doenças pulmonares.

Nem é necessário dizer que ele fumou por 30 anos, não é mesmo? Só assim para ficar com órgãos tão enegrecidos e inflados, em comparação com os pulmões cor de rosa de uma pessoa saudável.

As imagens e vídeo chocantes foram feitos por cirurgiões designados para coletar os órgãos do paciente. Ele havia se inscrito como doador, mas, infelizmente, quando o abriram, os médicos rapidamente perceberam que não poderiam usar suas partes.

Segundo o cirurgião que liderou a operação, o Dr. Chen Jingyu do Hospital Popular de Wuxi, na China, o paciente não foi submetido a uma tomografia computadorizada antes de ser declarada sua morte encefálica. Testes iniciais do índice de oxigenação pareciam bons, mas quando a equipe começou a colher os órgãos, notou que eles não eram adequados para doação. [TheBoredPanda]



[ad_2]

Source link

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send message via your Messenger App