Esse odor pode ser um sinal de alerta para coronavírus

Usar o sentido do olfato para farejar problemas pode ser muito útil, especialmente quando se trata de verificar alimentos na geladeira e cheiro de gás vazando em casa. Mas especialistas afirmam que seu nariz pode proteger você contra o Covid-19 também. Se você entrar em um recinto e sentir cheiro de mofo, isso pode ser um bom termômetro para alto risco de contrair coronavírus.

Por causa da pandemia “locais que parecem mofados, rançosos, abafados ou com qualquer outro sinal de que o ar não esteja se movendo” devem ser evitados, disse Bruce Y. Lee, professor de Política e Gestão de Saúde da City University of New York School of Public Health, em entrevista a Forbes. “Isso se aplica a bares, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais também.”

Porque evitar ambientes com estes cheiros

O cheiro de mofo indicar uma ventilação precária. “A ventilação insuficiente pode ser um ataque aos sentidos, incluindo o olfato. Em uma casa ou sala onde a umidade não pode escapar, pode haver um cheiro de mofo”, de acordo com os especialistas da empresa de aquecimento, resfriamento e ventilação HRV.

Portanto preste atenção e caso sinta com facilidade o cheiro de mofo, bolor, podridão ou umidade é possível que esteja em um local com ventilação deficiente. Já que o coronavírus pode se transmitir através de gotículas da respiração suspensas no ar, uma boa ventilação é importante para a remoção dos patógenos do ar.

“A ventilação desempenha um papel crítico na remoção do ar exalado com vírus, reduzindo assim a concentração geral e, portanto, qualquer dose subsequente inalada pelos ocupantes”, afirmaram pesquisadores do Centro Global para Pesquisa de Ar Limpo da Universidade de Surrey em uma pesquisa recente sobre o contágio do coronavírus.

Surtos de Covid-19 e locais fechados

Epidemiologistas da Universidade de Hong Kong, em outro estudo, também descobriram que áreas mal ventiladas são criadouros de vírus e estão fortemente correlacionadas a muitos casos de Covid-19 incluindo call centers, igrejas, templos e restaurantes. Em muitos casos, os relatos de surtos de coronavírus estão ligados a locais mais sufocantes e com menos ventilação.

Da próxima vez que entrar em um novo recinto tire um segundo para farejar o ar. Se não puder sair abra as janelas. E sempre use máscara.

Evitar aglomerados de pessoas é sempre uma ótima idéia. Mas se tiver mesmo que ficar perto de muita gente certifique-se que haja boa ventilação.

No artigo acima você vai descobrir que lugares fechados e com muitas pessoas são de maior risco de contrair Covid-19, que pode deixá-lo com problemas cardíacos possivelmente para o resto da vida, mesmo que você fique assintomático.

Último vídeo do nosso canal: O pássaro mais barulhento do mundo é tão alto quanto um trovão

[ad_2]

Source link

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send message via your Messenger App