Motorista de ônibus que pediu para passageiros usarem máscara foi agredido e está com morte cerebral

Neste último domingo (5), um motorista de ônibus na cidade de Bayonne, França, foi linchado por passageiros. O seu crime? Ele exigiu que os passageiros usassem máscara facial.

Máscaras são obrigatórias na rede de transporte público de Bayonne, de acordo com a Agence France-Presse. Mas os integrantes do grupo, que também não portava passes de ônibus não estavam preocupados com isso. Em seguida ficaram violentos assim que o embarque no ônibus foi negado. Na manhã desta segunda-feira (6) foi declarada a morte encefálica do motorista como resultado dos ferimentos ocorridos durante a agressão.

Ato desumano

O prefeito da cidade de Bayonne disse que o ataque — em que o motorista foi golpeado na cabeça inúmeras vezes e o fez chegar inconsciente no hospital — foi um “ato bárbaro”, disse a BBC News .

Cinco integrantes do grupo foram presos até o momento.

Esse é um incidente extremo isolado, no entanto nos dá uma idéia da amplitude preocupante da resposta mundial ao coronavírus. Apesar do surto na França não ser tão ruim quanto no Brasil, a pandemia de coronavírus está há tempos de terminar .

E atacar um servidor público por obrigar o uso de máscaras, a mais comum medida de segurança e bom-senso (que também é lei na área) indica que há muitas pessoas que não estão dispostas a realizar esse simples sacrifícios fundamentais para dirimir a crise global. [Futurism]



[ad_2]

Source link

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send message via your Messenger App