o mundo ultrapassou 50 milhões de casos confirmados de coronavírus

Existem mais de 50 milhões de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, de acordo com os últimos dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Com cerca de 10 milhões de casos, os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados de Covid-19, seguidos imediatamente pela Índia e Brasil. Pelo menos 230 mil pessoas morreram da doença nos Estados Unidos e mais de 162 mil morreram no Brasil.

A Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus uma pandemia em 11 de março.

Em comparação, cerca de 300 mil pessoas morrem de doenças cardiovasculares no Brasil.

A pandemia criou incerteza e instabilidade, levando a mercados turbulentos, fechando muitas pequenas empresas em todo o mundo e forçando o todos a se adaptarem a uma nova normalidade.

Por quase nove meses, as pessoas aprenderam a viver de acordo com leis e recomendações desconhecidas de autoridades de saúde. Colocar em quarentena, praticar o distanciamento físico (e não o distanciamento social) e usar máscaras se tornou norma na maioria dos países.

Mas, como o número de casos confirmados de coronavírus e mortes continuam a aumentar, as autoridades de saúde dizem que as práticas continuarão a ser a nova norma até 2021 e possivelmente 2022.

Enquanto isso, cientistas e indústrias farmacêuticas correram para criar uma vacina para prevenir o COVID-19.

Mas levará tempo vermos vacinas seguras e eficazes – e ainda mais para vacinar uma parcela grande o suficiente da população do planeta para chegarmos à imunidade coletiva.

Último vídeo do nosso canal: O pássaro mais barulhento do mundo é tão alto quanto um trovão

[ad_2]

Source link

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send message via your Messenger App