Máscaras são comprovadamente uma das melhores, mais simples e baratas maneiras de proteger a si mesmo e aos demais contra o Covid-19. Mas ainda há uma imensidade de pessoas que insistem em recusar usar máscaras em público e não há bom senso as convençam do contrário.
É uma crise de saúde pública que piora por causa da imbecilidade de certos indivíduos que colocam a si mesmo e aos demais em risco.
O que o Estado deveria fazer sobre isso? Como punir essas pessoas de uma maneira que as faça cumprir as regras de acordo com a gravidade da situação?
Oficiais em Java, na Indonésia, tiveram uma idéia brilhante para a punição de oito pessoas anti-máscara: cavar as sepulturas de vítimas do Covid-19.
Em Java, pessoas que se recusam a usar máscaras são sujeitos a multas ou a prestar serviço comunitário
O mentor desta iniciativa foi, Suyono, teve essa ideia foi o chefe do distrito de Cerme. “Existem apenas três coveiros disponíveis no momento, então achei melhor colocar essas pessoas para trabalhar para eles”, afirmou o oficial ao Tribun News. “Esperançosamente, isso pode criar um efeito dissuasor contra violações.”
Como haviam apenas três coveiros os oficiais obrigaram os infratores anti-máscara a prestar o serviço comunitário
Os números de contaminações continuam a subir no país. Jacarta, a capital do país, por exemplo, teve que enrijecer as restrições para tentar conter o contágio.
O trabalho, fisicamente exigente, pode ser uma punição adequada para pessoas anti-máscaras
Cada dia há mais vítimas de Covid-19 em Cerme
As restrições são tão rigorosas no momento que há só onze setores essenciais em funcionamento, mas apenas com 50% do contingente normal.
[ad_2]
Source link
Add Comment